Missões Nacionais

Divisa
“Levantemo-nos e edifiquemos! E fortaleceram as mãos para a boa obra.” (Neemias 2.18)
            No livro de Neemias encontramos muitos exemplos que nos encorajam mudar a realidade espiritual, socioeconômica e política do nosso país. A tristeza que ele sentiu em ver a nação destruída o levou a lutar e investir na reconstrução. Por meio da oração, fiel à Palavra, mobilizando recursos, com coragem e ousadia, Neemias escreveu uma nova história para Jerusalém.
            É isso que queremos fazer pelo Brasil! Antes de tudo, não podemos ficar alheios às necessidades espirituais do nosso povo. Precisamos agir estrategicamente para a reerguer nossos muros, sendo uma igreja viva e relevante na sociedade. Assim como Neemias, lutaremos por um Brasil reedificado, por vidas transformadas e libertas pelo sangue de Jesus!
            Na Campanha Nacional de Mobilização 2016 a Junta de Missões Nacionais desafiará cada batista brasileiro a avançar na proclamação do Evangelho, multiplicando o amor de Deus nos quatro cantos do nosso país.  
            Durante a Campanha, enfatizaremos algumas problemáticas sociais, bem como as ações missionárias que são desenvolvidas pelos batistas, por meio da JMN. Nossas ênfases serão:  
Crianças: abandono familiar e social
Cristolândia: o desafio da reinserção da sociedade
O desafio da Plantação de Igrejas no Sul do Brasil
Isolamento: desafios da evangelização no Sertão e Amazônia

Porque Ele me amou

“Nós amamos porque Ele nos amou primeiro.”
1 João 4.19

 

 

Em um mundo onde o amor é tratado como algo efêmero e sem importância, a Campanha de Missões Nacionais, em 2020, vem mostrar que o amor de Deus é diferente de qualquer outro amor jamais vivido. Ele é robusto, sólido, preenche, transborda e permanece – porque é inesgotável – e, ao mesmo tempo, é leve e traz paz.

É um amor de atitudes, não só de palavras. Um amor que se dispõe e vai pelo Sertão, pelas matas, rios, comunidades isoladas e também chega aos grandes centros urbanos do Brasil. Um amor que não ignora as duras realidades do País, mas que transforma a vida dos que são alcançados pelo evangelho de Jesus Cristo.

Acreditamos que quando você experimenta esse amor você também admite que a sua vida deve ter esse mesmo propósito, de partir para ação e não ficar apenas no simples falar.

Precioso AMOR

Porque Ele me amou, amo o próximo não por uma imposição ou obrigação, mas como forma de gratidão e de retribuição a Deus.

Porque Ele me amou, multiplico discípulos de Cristo, levando esse amor aos quatro cantos do País.

Porque Ele me amou, oro para que os que ainda não conhecem esse extraordinário amor sejam alcançados por ele.

Porque Ele me amou, reparto o que tenho com os que têm pouco ou nada.

Extraordinário AMOR

Quem precisa ser amado por nós? Todos aqueles que ainda não conhecem o amor de Deus manifestado através do envio de Jesus Cristo à humanidade, que é o caminho para a verdadeira transformação de vida.

Portanto, a partir dessa certeza – porque Ele nos amou primeiro – não mediremos esforços para tirar as pessoas das drogas, da miséria, da prostituição ou de qualquer outra realidade aprisionadora e nos colocarmos à disposição do Reino, como instrumentos nas mãos do Senhor, para levar o amor de Deus a todo o Brasil.

Porque Ele nos amou primeiro, convocamos você a chamar para si a responsabilidade – em todos os sentidos – de manter o comprometimento e a generosidade com a obra missionária no Brasil [como voluntário e parceiro de Missões Nacionais], intercedendoinvestindo e sustentando cada vez mais os projetos que influenciam diretamente na vida dos brasileiros que ainda não conhecem o amor de Deus.

 

Saiba mais ...